Passeio ao sesc

Passeio ao Sesc – 5ª série A
.
No último dia 04 de maio, os alunos da 5ª série A, acompanhados pelas professoras Edna, de História, e Susete, de Português, tiveram a oportunidade de visitar o Sesc, São Carlos, para assistir ao espetáculo Ame Kalulua, da Cia Polichinelo Teatro de Bonecos, de Araraquara. Após o espetáculo, foi possível participar de uma gostosa interação entre os alunos e os atores da peça, que se dispuseram a conversar com a platéia para um debate sobre a peça e os ensinamentos que ela trouxe.

Informações sobre o espetáculo

Ame Kalulua é o primeiro espetáculo destinado ao público adulto da Cia Polichinelo, resultado de sua pesquisa no campos dos títeres e procura nos instigar a procurar essas respostas. Utilizando a técnica de manipulação direta, o espetáculo possui bonecos maiores, com cerca de 1,40 de altura que são movimentados à vista da platéia e nos envolve por completo na história de Âme - o jovem pintor.
A trama, um texto mais reflexivo e poético, tende a colocar a ação dos bonecos em um tempo parecido com o dos atores, contrariando por vezes a máxima de que o teatro de bonecos precisa de muita ação para garantir a atenção do público.


Sinopse

Qual o grande sentido da arte?
Até onde ela consegue nos tocar?

Num reino não muito distante vivia Âme Kalulua. Suas mãos eram capazes de produzir incomparáveis belezas. Tão belas que não demorou muito para que o rei quisesse para si toda a arte que ele pudesse produzir. Trancafiado na masmorra, Âme está condenado a pintar sempre. Mas o que o monarca vê são apenas quadros que julga comuns e sem valor. Inconformado com o fato de que não consegue observar qualquer magnitude naquelas obras, o rei, cansado de tudo, resolve ir pessoalmente à masmorra e obrigar Âme a mostrar seus encantos. E é ali então que descobre que jamais conseguirá ver as belezas de Ame, pois esqueceu-se de como abrir as janelas da alma. Furioso, comete um assassinato.

Confira as imagens sobre o evento